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CONCEITO
TAQE é uma startup que visa conectar jovens ao mercado de trabalho, além de fornecer conteúdos de qualidade para o desenvolvimento pessoal e profissional de seus usuários.
É um prazer poder colaborar com a TAQE desde seu início. Durante esses anos desde que o app foi lançado em 2016, muitos desafios surgiram e nos impulsionaram a evoluir o produto, sua usabilidade e também a linguagem visual da marca.
A seguir um pouco de como tem sido esse processo e o que construímos juntos até aqui:
Conexão de diferentes universos. União de forças.

Desafio
A primeira grande evolução foi feita no app, direcionado aos jovens.
Após os primeiros meses de lançamento, identificamos que o caminho não possibilitava uma flexibilidade na alteração dos módulos e que cada empresa tinha necessidades específicas.
Na experiência do usuário, notamos uma dificuldade de navegação no menu, no acesso ao perfil/cv, para achar a área de vagas e para acessar os módulos em si.

A Solução
Após muitos estudos, cheguei ao redesign a seguir, que funciona até hoje.
A ideia foi simplificar ao máximo os elementos na tela principal.
O antigo menu inferior que era direcionado para aulas/ teste e vagas deu lugar ao botão de ação, que tem destaque com a cor verde água. Esse espaço ficou reservado para tomadas de decisão do usuário.
Os módulos viraram missões, que foram dispostas em formato de carrossel, no centro da página. Isso trouxe flexibilidade para criar um caminho específico para cada empresa, além de direcionar melhor a atenção do usuário para a ação que precisa ser feita, naquele momento.
Um novo menu foi adicionado na parte superior, dando fácil acesso as principais áreas do app Missões / Vagas / Meu CV e RANKING.

GERENCIADOR
O Gerenciador, que é a ferramenta voltada para as empresas que desejam disponibilizar suas vagas e encontrar profissionais através do aplicativo também vem evoluindo constantemente.

Perfil Ideal
É uma das áreas de grande importância dentro da plataforma. Através dela, a empresa pode configurar o perfil que deseja para aquela vaga. O grande desafio foi desenvolver uma interface onde ficasse fácil identificar e controlar a grande quantidade de informações e especificidades disponibilizas pelo aplicativo.
Pensando nisso, o uso das cores, foi fundamental. Cada critério ganhou uma cor. Além disso o slider foi a grande sacada para controlar o peso que cada critério tem no perfil desejado.
Para uma visualização clara de qual a porcentagem que cada critério tem no perfil, um gráfico circular ganhou destaque no canto superior esquerdo.

Agendamentos
Outra área importante da plataforma é a tela de agendamentos. A solução visual aqui foi trazer o calendário como ponto principal, assim o usuário consegue ter uma visão cronológica de seus compromissos, além de poder organizar e filtrar seus agendamentos da forma que desejar.

VITRINE
A vitrine é uma funcionalidade desenvolvida para que parceiros que formam profissionais possam criar uma página com vagas específicas e filtrar os melhores perfis para compartilhar com as empresas interessadas.
Design limpo e organizado. Focado na fácil transição entre vagas e nas ferramentas de filtragem e seleção.


id
Desde o início da TAQE a Identidade Profissional sempre foi um grande desejo. Entregar para o candidato muito mais que um currículo, criar um espaço digital, moderno e intuitivo. Onde toda sua jornada no app vai alimentando uma Identidade Profissional com vídeo, testes de personalidade, competências, experiências, certificações e muito mais.
A interface é clean, moderna, intuitiva e totalmente customizável. Dando ao usuário a liberdade de escolher o que e como ele quer mostrar, além de poder escolher as cores e a capa, e deixar a Identidade com sua personalidade.


A interface foi pensada para ser mobile first, oferecendo uma experiência fluida e intuitiva, tanto no celular como em outros dispositivos.


CONSISTENCY
Durante mais de 5 anos colaborando com a TAQE, muitos materiais visuais foram desenvolvidos. Conteúdos para redes sociais, materiais de marketing, ebooks, one pages, apresentações, sites e landing pages.
Manter a consistência visual e a identidade da marca, sempre foi um pilar. Porém essa identidade também foi evoluindo, devido a necessidade e demanda de dois públicos distintos: jovens e empresas. Desenvolver essa diferenciação para comunicar com diferentes canais, sem perder a essência da marca, foi um desafio.
A seguir alguns dos materiais desenvolvido ao longo desses anos:

HR Tech Startup
#IdentidadeVisual, #UI/UXDesign
UI/UX Aplicativo; UI/UX Gerenciador; UI/UX Identidade Profissional; Site; Posts de Mídias Sociais; Materiais Impressos; Apresentações; Ebooks.
Janeiro 2016

TAQE





