top of page

RELACIONADOS

CONCEITO

O desafio desse projeto era transmitir de forma simples e imagética a essência do trabalho-prática-estudo do professor Sthefferson Lima. O conceito norteador de todo o projeto é a integração entre os opostos. Luz e sombra, bem e mal, e assim por diante. Tem como objetivo principal, propagar um yoga inclusivo para todos os corpos e consciente de seu contexto sócio-político. Visa desconstruir a ideia de mais uma religião ou prática inalcançável.

Após muitas conversas e pesquisas sobre o tema, o conceito visual surgiu a partir das linhas tatuadas em seu próprio corpo e de elementos mitológicos da tradição do yoga e da filosofia tântrica não-dual. O conceito é a integração entre os opostos.

Integração entre luz e sombra. O tantra para além da dualidade.




A tipografia foi inspirada em dois deuses muito conhecidos pelos praticantes de yoga e os quais o professor tem extrema afinidade. Shiva e Ganesha podem ser vistos com sutileza nas letras U e J. O símbolo da esfera com uma linha ao meio trás a essência do conceito de integração não-dual e tem também relação com as linhas tatuadas, símbolo marcante de Sthefferson.





O uso das cores é primariamente inspirado pelos opostos. Preto e branco, luz e sombra, yin e yang. A cor ascendente é o laranja representando o sol, fogo, agni. A energia vital que tem grande foco nas práticas de yoga.


Já as cores secundárias são inspiradas nos chakras e suas respectivas qualidades. O uso dessa gama de cores ajuda na subdivisão de temas e produtos. Também tem a intenção de ressaltar a diversidade e a mensagem de que yoga é para todos os corpos.





AUDIOVISUAL



O trabalho audiovisual potencializa a essência da identidade visual trazendo o contraste e a brincadeira entre luz e sombra, sempre dialogando profundamente com a natureza e seus elementos. Além de trazer um olhar sensível e atento ao corpo, conduzindo a atenção do telespectador ao que é essencial. É um convite para um mergulho interno.


As fotografias também exploram a luz natural, o nascer e pôr do sol, para ressaltar o laranja e seus tons. A força do sol e a reverência do yogini a essa força geradora de energia vital.











WEBSITE



A presença digital ganha força e profissionalismo com o site. Ferramenta fundamental para comunicar os cursos/workshops com informações detalhadas como grade curricular, horários, valores, biografia dos professores, depoimentos e muito mais.


O design reforça sempre o conceito e a identidade visual da escola. O site é a porta principal de entrada dos alunos. Por isso sua usabilidade e interface foi pensada para ser simples e intuitiva com grande foco na experiência mobile.



Escola de Yoga

#IdentidadeVisual, #Branding, #Fotografia, #Audiovisual

Logomarca; Conceito; Social Media; Vídeos; Apresentações; Ebooks; Materiais Impressos.

Fevereiro 2020

FUJA YOGA

bottom of page